Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
Missão: como conseguir ter uma barba cheia?
Há homens que gostam de cabelos curtos, enquanto outros preferem deixar os fios compridos. Há quem goste de bigode cheio, mas certos homens gostam mais de manter os bigodes ralos. Ou mesmo de raspá-los.
Com a barba acontece a mesma coisa. Há homens que valorizam muito mais a barba volumosa, cheia de pelos, como os antigos vikings. Esse estilo confere certa “dignidade” ao seu usuário — da mesma forma que acontece com os bigodes compridos.
Muito do respeito que se davam aos famosos profetas da Antiguidade advinha de suas barbas copiosas. Um verdadeiro profeta devia ter uma grande barba! Embora você não seja viking, nem profeta, talvez tenha o desejo de deixar sua barba bem completa. Por isso, damos abaixo algumas dicas para ter uma bela barba cheia!
Cuide bem da sua alimentação
Certos alimentos podem ajudar no desenvolvimento de sua barba, como zinco, magnésio e vitamina D.
O zinco é encontrado em diferentes alimentos: carne de boi assada; fígado de frango cozido; sementes de abóbora; amendoim; amêndoa.
Algumas fontes de magnésio: sementes de abóbora; espinafre; arroz integral; banana; abacate; iogurte natural sem gordura; couve.
Entre as fontes de vitamina D estão: salmão cozido; óleo de fígado de bacalhau; ovo cozido; fígado de galinha; sardinhas enlatadas.
Use o shampoo certo para ter uma barba cheia
Outra medida que você deve tomar para conseguir uma barba cheia é utilizar um shampoo específico.
O produto deve ser aplicado diariamente, porque hidrata os pêlos conforme o pH de seu rosto. O pH é um índice que mede a acidez da face. O shampoo também higieniza, limpando e perfumando a barba.
Aplique óleo e condicionador para barba
O óleo é um artigo importante para quem deseja cuidar bem de uma barba volumosa. Funciona como hidratante. Lembre-se de que os pelos começam a ressecar principalmente nas pontas.
O recomendável é aproveitar de três a cinco gotas de óleo diariamente. O condicionador, também chamado balm, é um bom hidratante para os pelos da face. Ele deve ser usado todos os dias, podendo ser com ou sem enxágue. Um bom balm deixa os fios macios e alinhados, prevenindo contra coceiras que uma barba volumosa e suja pode provocar. É também de suma importância escolher um óleo e condicionador para a barba que contenha ativos de tratamento de qualidade, e de preferência naturais, para não ter um resultado negativo inesperado, como por exemplo: pele e barba oleosos e embaraçados.
Higienizar a barba é importante para seu crescimento. Todos os dias, ela deve ser lavada, juntamente com o rosto.
É preciso usar, além da água, os produtos certos para que os folículos capilares permaneçam limpos e desobstruídos para se desenvolverem saudáveis e em maior quantidade.
Tenha o seu pente sempre ao alcance
O pente, ajuda a alinhar os pelos, possibilitando que você visualize até que ponto sua barba está efetivamente volumosa. Quando penteamos os cabelos, o bigode ou a barba, eles tendem a ficar menos cheios.
Assim, se mesmo depois de devidamente penteada a barba permanecer com muito volume, é uma prova irrefutável de que ela está realmente cheia. O pente, além disso, se mostra como um aliado para espalhar o óleo ou o balm uniformemente pelos fios.
outra dica valiosa é usar pentes de madeira, pois estes retiram a energia eletrostática dos pelos da barba e deixa os fios ainda mais alinhados
Aumente os níveis de testosterona
Um dos motivos pelos quais o homem tende a desenvolver pelos no rosto (e as mulheres não) é exatamente a presença da testosterona, o mais importante hormônio masculino.
Você já sabe que a alimentação é importante. Vale dizer que zinco, magnésio e vitamina D contribuem para aumentar a testosterona no sangue.
Outra forma de estimular a produção desse hormônio é praticar muitas atividades físicas, o que pode ser feito principalmente em academias.
Se você deseja ter sua barba cheia tenha paciência e siga essas dicas!
Provavelmente, existem outros homens que estão desejando ter uma barba efetivamente cheia, mas ainda não conseguiram o feito. Ajude-os, compartilhando este post nas suas redes sociais! Assim, eles também terão acesso ao conteúdo e podem aproveitar as ideias aqui reunidas.