Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
5 modelos de corte degradê para se inspirar
5 modelos de corte degradê para se inspirar
Homens e mulheres contam com uma variedade ampla de cortes de cabelos. Uma mesma pessoa opta por cortes diferentes ao longo do tempo: hoje é cabelo curto, amanhã é cabelo longo, depois é cabelo desalinhado e assim por diante.
No que se refere à barba, os homens também podem usar diferentes estilos. Como ela está na moda, há muitas opções de corte. Neste artigo, mostraremos 5 modelos de corte degradê para homens.
O degradê também é um modelo hairstyle conhecido como “fade”. O nome degradê é por causa da graduação dos fios nos lados da cabeça. Confira!
1. Corte degradê para baixo e/ou para os lados
Esse modelo, como os outros, subdivide-se em muitos outros. No fade com slick-back, o homem simplesmente penteia o cabelo para trás. Entretanto, existe uma variante em que o homem penteia o cabelo tanto para trás quanto para o lado.
Em outra variante do modelo, o homem penteia o cabelo apenas para o lado, em uma mistura de moderno e clássico. Também existe o fade médio com slick-back muito baixo nos lados.
No fade com sweep-back, o penteado no alto também é para trás, enquanto a raspagem lateral se mantém uniforme. Nesse caso, é necessário usar um fixador muito forte. O fade com pompadour tem um topete jogado de lado.
2. Degradê com franja
O corte degradê com franja também se apresenta multiforme. Existe o degradê com franja texturizada, em que o cabelo fica muito curto.
Há outra alternativa de fade com franja, na qual a franja fica reta. Em outra variante de degradê com franja, ela fica para o lado e não sobre a testa.
3. Degradê alto
Esse é muito usado, apresentando diversas variações de modelo. O fade alto tradicional deixa o cabelo bem baixo até o alto da cabeça. O fade alto com pompadour é ideal para homens que gostam de cabelão. O pompadour é um modelo que se caracteriza pelo grande topete no alto da cabeça.
O nome se deve à Madame de Pompadour (nobre do século XVII) que usava esse tipo de penteado. Entre os homens, o modelo se popularizou com Elvis Presley na década de 40. Outro exemplo de fade alto é o fade com mohawk, inspirado nos antigos índios moicanos.
O fade na tesoura com quiff alto também é uma boa opção. O quiff é um topete baixo modelado, ele ficou muito popular nos anos 50 e está de volta com tudo. E para quem ainda tem dúvidas, combina alguns estilos: pompadour, flattop e, em algumas ocasiões, moicano.
Há ainda o fade alto com topo texturizado, em que os fios permanecem menos alinhados.
4. Degradê baixo ou médio
O corte degradê baixo pode ser encontrado em diferentes variantes. Por exemplo, existe o fade baixo com toda a extensão do cabelo aparada. Já o fade baixo com topo texturizado confere um estilo mais relax ao homem.
Também existe o fade baixo dividido que confere à aparência masculina um ar mais sério. Depois do corte degradê alto e baixo, não poderíamos deixar de falar do degradê médio, para quem deseja permanecer no meio-termo. O fade médio texturizado proporciona muita personalidade ao homem.
5. Corte degradê afro
Trata-se de um corte especial, que remete à cultura africana. O fade afro está sendo uma grande tendência em 2019. Uma variante desse modelo é o fade afro com fenda. Já o fade afro reto propicia muito estilo ao usuário.
Como se vê, há muitas opções de corte degradê e você pode variar: usando um modelo durante um período e depois adotando outro, desde que seja compatível com seu perfil.
Achou o conteúdo interessante? Gostaria de continuar recebendo dicas sobre cabelo, barba e bigode? Assine a nossa newsletter para receber novidades diretamente em seu e-mail.